quarta-feira, 3 de outubro de 2012

UMA CÂMARA SÓ DE MULHERES


Tenho 88 anos de idade e descendo de família de agricultores do Vale do Paraíba.

Os agricultores levam uma vida simples e de muito trabalho e para eles o contato com a Natureza, o plantio, o cultivo, a colheita, são bênçãos de Deus a quem vive da terra. Como se costuma dizer, vêm da Mãe-terra.

Quando terei o título de eleitor, em 48, votei para presidente no marechal Dutra, que venceu. Fui votando em todas as eleições até a que elegeu Lula, um operário, como nosso presidente. Sou muito feliz por ter podido eleger uma mulher, Dilma Roussef, presidenta do Brasil. O povo brasileiro fez por merecer isso.

Só me arrependo de três votos que dei: o primeiro para Collor que, com seus planos econômicos, prejudicou demais pessoas de minha família; o segundo foi o atual prefeito de Taboão da Serra, no qual votei duas vezes, e acabou aumentando nosso IPTU em mais de 600 %, o que nos trouxe sérias dificuldades.

Então me veio uma ideia que quero compartilhar com vocês pelo presente manifesto. Todos devemos votar em mulheres para os cargos de vereadora porque assim teremos uma Câmara mais digna e sensível às necessidades da população.

As mulheres são diferentes dos homens quando chegam ao poder, sabem negociar melhor, são objetivas para alcançar suas metas, sabem valorizar o esforço das outras mulheres que, no lar ou no trabalho, cuidam de suas famílias com muito carinho e amor. Poderão dar boas soluções para as áreas de saúde e educação, onde, pela incompetência ou pela corrupção dos políticos e funcionários, as famílias mais sofrem e são prejudicadas.

Uma Câmara só de Mulheres, depois de tanto sofrimento, Taboão da Serra merece isso.

Vó Maria

Um comentário:

  1. Muito bom o texto! Deixo um para vossa leitura: http://goo.gl/Nakla Abraços!

    ResponderExcluir